Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2004

Coloca o da Vaca!

Este final de semana tava bem tri! Sábado dormi até as 12h20min, e a primeira ação do dia foi buscar ouvir meu coração, que já estava correndo mundo... até na academia já tinha andado... ;) Tivemos reunião a tarde, fiquei na missa da comunidade a noite... as músicas lindas me permitiram rezar como há muito tempo não conseguia. (Ah! e minha melhor amiga fez uma tatuagem!!! que corajosa... quem sabe agora me anime...) Mas o mais tri foi a noite! Tá sendo tão bom descobrir meus novos amigos! Fomos na casa do Yuri e do Marcelo, e lá estavam o Jacson, a Karen, (duas gurias que foram embora cedo), o Igor, a Desa, a Kekinha e eu! Rimos muito!!! Não me sai da memória o Jacson imitando a Tê mandando colocar o filme da vaca no DVD, isso enquanto estava dormindo no sofá! que viagem... No domingo tivemos Crisma na comunidade, tava muito bonito, rendeu até elogio do Sr Bispo, mas ah!!! A tarde ouvi música, pintei as unhas de vermelho, toquei violão (e não estraguei o esmalte!!!!

São Miguel - Sobre os Anjos

Estive contemplando uma escultura, que continha do Sagrado Coração de Jesus, rodeado de anjos. Me chamaram a atenção os traços destes anjos. Eram indígenas: legitimamente anjos guaranis. Tão próximos do coração de Cristo! Não é novidade para ninguém que não gosto das imagens sangrentas de Cristo com o coração exposto, cravado de espinhos, muito menos do Imaculado Coração de Maria, com a espada de dor... Prefiro a imagem da moça doce e corajosa, que pisa a cabeça da serpente confiantemente, mas isso é assunto para outra hora, voltemos aos índios. Tão próximos do coração de Cristo! Quando penso índios, penso liberdade e música! Penso unidade com a terra, seu EKOS, sua casa, sua mãe! Meu coração me traz uma inveja saudável, e me faz querer aprender a sentir o mundo desta forma, como uma grande sinfonia. Eis um jeito interessante de entender o mundo! Criado por Deus, um Maestro por excelência, que traçou na pauta da existência uma seqüência de colcheias, semicolcheias, pausas, fusas.

São Miguel - música da alma

Nossa... vivi tanta coisa especial neste final de semana, que nem sei bem por onde começar... Aprendi mais sobre o povo Guarani, especialmente os que estavam vivendo nos Sete Povos das Missões. O povo Guarani era dócil, tinha uma natureza musical encantadora, os jesuítas que foram 'pastorear' as missões souberam incentivar e apreciar isto. Eles faziam seus instrumentos, e realizavam seu trabalho sempre embalados por melodias... de festa... de amor... de dor... de guerra... de louvor... Ouvir um pouco de sua música transportou minha alma para o cotidiano guarani, podem achar que sou meio maluca, mas foi tão fácil identificar a doçura e a simplicidade daquela gente, creio que a música tem este dom, só quem experimentou o enlevo de uma entrega a um momento mágico pode entender do que eu estou falando. Foi tão fácil sentir as crianças correndo pelas coxilhas, os homens trabalhando, todos celebrando naquela Igreja tão linda. Sei que é uma visão romântica, sei que existiram atrito

Janelas Abertas

Sabe, nem sempre a gente fala sobre as coisas boas que vive, que experimenta. Quero deixar então em forma de texto uma experiência que me marcou bastante, e aconteceu logo depois do Cenáculo. ******** JANELAS ABERTAS Na passagem de Emaús os discípulos apenas são capazes de reconhecer Jesus após um gesto extremamente simples, que é a partilha do pão. Hoje nada mudou, só vamos ver o Cristo depois de caminhar com ele e de sentarmos para partilhar nosso pão, nossa vida. Trabalhamos bastante, caminhando juntos neste XV Cenáculo, mas uma das experiências mais marcantes que tive na caminhada do Cenáculo aconteceu em uma das reuniões de quarto dia. Em um dos depoimentos ouvimos a experiência de uma cenante, que tinha desacreditado na bondade e generosidade de Deus, e que tinha suas janelas fechadas, sem vontade de olhar prá rua. Ela nos contou que lá no curso, reaprendeu a viver, se reaproximou de Deus, e sentiu novamente aquela paz que vem do Cristo. Ao chegar em casa a primeira c

Contagem regressiva

Oi! to de contagem regressiva, amanhã a noite, mais precisamente às 23 horas, vamos em saída de campo para Santo Ângelo, visitar as missões jesuíticas. Minha turma é muito doida... tenho certeza que será um grande final de semana! Volto cheia de novidades na segunda feira, pode esperar... a frase de hoje é em homenagem ao Ricardo Júnior: "NÃO HÁ O QUE NÃO HAJA" amanhã estarei encarnadinha na folha de pagamento, com a Má e a Jô, e a Tê, é claro... (nos tratamos por monossílabos no setor de RH da Klabin, é tão meigo...) Bom, conto mais outra hora, quem sabe amanhã, na hora do almoço.

Abertura

SALVE! Finalmente um blog! Agora sim... posso verbalizar (tenho usado tanto esta palavra ultimamente) meus anseios e desejos, meus pensamentos, sonhos e divagações... Bom, esta é apenas a primeira postagem, farei isso frequentemente, eu espero. Ficarão meus pensamentos e minhas palavras para a posteridade. :) Estou feliz. Hoje estou especialmente feliz, por conta das experiências interessantes que têm me acontecido, pelas pessoas maravilhosas que têm entrado na minha vida e por tudo de bom que ainda vai acontecer, se Deus quiser , e se eu aprender finalmente a permitir. Frase do dia: "Existe um tempo prá cada coisa, existe um momento para cada coisa debaixo dos céus" O que não me sai da cabeça: a frase: "vem comigo..." :)