Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2007
me apaixonei por esta imagem, colhida no site olhares.com ainda hei de utilizá-la aqui no leiaute do blog... A mim esta imagem fala de pureza, de liberdade, de harmonia, de esperança. Não te parece que a florzinha está olhando para algo acima dela? Se olhares atentamente, és capaz de a ver sorrir... (tá bom, exagerei... hehehe) Mas eu sorri, deixando esta imagem tão linda e tão simples da criação me falar de Deus. Um Deus que não complica as coisas, mas que se faz simples, para que nós o entendamos. Simples como a flor, o céu, a cor, o verdadeiro amor. (suspiro )

sobre o amor

nossa... quanto comentário legal no post anterior... Só confirma a teoria de que tem muita gente legal na 'blogosfera'. Muitas vezes ficamos tristes... e isto é super natural, mas se tivermos em mente que as coisas que realmente importam são as que nós amamos, buscaremos nelas a força e a inspiração necessárias para superar os obstáculos. "Algum dia, quando tivermos dominado os ventos, as ondas, as marés e a gravidade... utilizaremos as energias do amor. Então, pela segunda vez na história do mundo, o homem descobrirá o fogo." (Teilhard de Chardin) Não tenha medo de dominar o 'fogo'. Somos senhores de nossa história, não somos???
"Se quiseres conhecer uma pessoa, não lhe perguntes o que pensa, mas sim o que ama." (Santo Agostinho) Pois bem... quero conhecer vc, me diga... o que você ama??? de verdade...

balzaquiana

pois é... segunda feira me tornei uma balzaquiana!!! Lembro da ansiedade que foi, na minha adolescência, esperar o momento de fazer 15 anos... Deus do céu!!! Aquele dia não chegava nunca! E depois disso, os 18... ah, a ‘maioridade’. Não sei se hoje a gurizada tem este sentimento em relação a estas datas, mas pelo menos ‘no meu tempo’ era assim. E hoje, estou chegando aos 30. Utilizo termos que não pensava em utilizar antes, com uma freqüência assustadora: Coisas do tipo: “no meu tempo era assim...” são muito, mas MUITO freqüentes. Lembro de coisas que nem existem mais... o Bamerindus, o Atari, o Cobol (gente, eu trabalhei em computador q usava COBOL, e tinha tecla XMIT!!!!) Meus conceitos de diversão também mudaram bastante. Encarar fila em boate, para ouvir música alta das 23h às 4h da manhã definitivamente não faz parte do meu rol de programas divertidos. Aproveitar o tempo ocioso fazendo as unhas, tratando o cabelo, fazendo artesanato, com uma música bem gostosa é um programa legal.