Pular para o conteúdo principal

A evolução - Dukan - RA - Paleo

Depois de tanto tempo volto prá contar um pouco da minha experiência.
Emagreci cerca de 30 kg com a Dukan, e tentei me adaptar em uma Reeducação Alimentar "segundo as diretrizes de alimentação", o que não deu certo.
Mesmo com o acompanhamento de uma nutricionista, com dieta prescrita e calorias restritas, seguia engordando. Recuperei cerca de 12 kg dos 30 que tinha eliminado (isso em um ano).
Um dia resolvi buscar respostas para o fato de eu não conseguir emagrecer, mesmo comendo 'limpo', como eu julgava estar fazendo.
Então em uma consulta despretenciosa em um sábado, com as palavras "comida de verdade" no youtube, caí em um vídeo de uma aula do Dr Souto em Minas Gerais.
Foram 4 horas de palestra.
A fundamentação científica, as teorias conexas e lógicas fazendo tanto sentido em minha mente de historiadora 'materialista', me fizeram aderir imediatamente ao conceito de Comida de Verdade, que podemos chamar de Paleo - low carb.

Isso aconteceu no final do ano passado.

Passei pela "farra da gordura", como todos que iniciam na Paleo, emagreci um pouco e acabei parando... então busquei ajuda de uma nutri especializada em alimentação Low Carb, e desde então tenho recuperado os resultados e conquistado auto-conhecimento.

Para quem fazia de fato refeições cheias de carbo, de três em três horas, chegar a realizar rotineiramente duas refeições ao dia, é uma imensa, mas IMENSA, evolução.

Foi o meu caso, hoje meu desjejum de fato é o almoço, e a última refeição do dia é a janta, em torno das 18h30min.

Como disse, foi um processo de adaptação. Evolução.

Mudamos muito da alimentação na nossa casa. E ganhamos muito mais disposição e um reforço na imunidade. Estamos passando por um dos invernos rigorosos do RS, sem encarar gripe em casa, por exemplo.

Você se interessa em saber mais sobre o assunto? recomendo a leitura do blog com mais conteúdo de qualidade neste assunto: o Blog do Dr Souto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

bergamota

Inverno... uma coisa boa de se fazer é comer bergamota no sol... vc quer uma? hehehehe E vc, o que gosta de fazer no inverno?

covardia

Quando alguém teme a verdade passa a controlar e a reprimir. Leonardo Boff Isto explica o comportamento covarde de muita gente, que se esconde ao invés de usar de autenticidade... Ou pior ainda, que manipula a verdade, ora se fazendo de vítima, ora de senhor. e isso faz das pessoas escravas. Já dizia o mestre; "Conhecereis a verdade... e ela vos fará LIVRES". Viva a verdade, viva a autenticidade, viva Cristo!

Simplificando...

Outro dia estava analisando os eletrodomésticos lá de casa, lutando para arrumar a cozinha, buscando espaço para acomodar meus adorados e práticos potes Tupperware. Dei de mão no multiprocessador e na batedeira antiga (mamãe me deu uma nova), e passei adiante. Levamos para um lugar onde serão bem utilizados, abriu um espação... Fico abismada com a quantidade de coisas supérfluas que nos empurram todos os dias, seja pelos comerciais de televisão, ou mesmo pelos catálogos de venda. Ontem estava olhando um destes catálogos, na casa da minha mamis, e vi um protetor para dedos, que você usa enquanto corta legumes. É mais um dos itens fadados a ir parar no fundo da segunda gaveta da pia, aquela em que moram os itens que compramos por impulso, e que usamos uma vez e só. Fui para a casa refletindo, quanta coisa compramos no impulso e passam a entulhar nossa casa... Nos mudamos a pouco mais de seis meses, ainda não conseguimos comprar todos os móveis necessários. Priorizamos a cozinha, q