Pular para o conteúdo principal

vida e morte e vida...

sexta fui ao enterro do meu padrinho,
sabem aquele tio que é padrinho, e que é meio pai também?
Assim era minha relação com o "tio Japão",
quando a mãe foi pro hospital, logo depois que eu nasci, foi na casa dele q eu fiquei, (pq era perto do hospital, e a tia me levava prá mamar...)
Neste período eu só dormia quando me colocavam deitada sobre a barriga dele, prá sentir o calor... Quando cresci, ele foi o referencial que me estimulou a gostar de ler, quando pequena me dava gibis, depois literatura... desde Érico Veríssimo até Emille Coué... me ensinou a usar adequadamente os talheres e a comer comida japonesa com os palitos...

Estar no enterro deste homem tão querido, partilhando a dor com meus primos, que sempre foram como irmãos, me fez perceber o quanto deixei de lado o convívio com minha família, nesta minha fase 'adulta'. Eu que passava as férias inteiras com meus primos (q seram como irmãos) hoje os encontro apenas nos velórios, enterros, casamentos...

A dor nos faz mais humanos, isto é bem verdade.

Não quero perder mais um ente querido, e perceber o quanto deixei de conviver... claro que conviver não é ficar grudado, já que esta Babi adulta tem sua vida particular e adulta... mas não quero perder o laço, o contato, o carinho e o cuidado com minha gente.

Ah, como o mundo é lindo quando a gente sabe ver...
Sábado comemoramos o primeiro aniversário da minha sobrinha Fabiana.

Vida e morte... uma situação revela a outra...

Foi tão doce ver a menina... tão linda... tão cheia de vida...

Antagônico, né?
morte x vida

duas realidades que marcaram meus últimos dias.

que saibamos viver a vida, sem nos preocupar com bobagens,
sendo pessoas boas e íntegras (a exemplo do meu dindo...)

Quero viver e morrer deixando uma marca de verdade e integridade. Dignidade e Liberdade.
Eis um bom ideal pelo qual viver (e morrer).

Acho que fiquei mais adulta neste final de semana. (hehe)

Beijo a todos os meus amigos, aos meus familiares.... e ao meu amor, que foi força, carinho e cuidado (como só os verdadeiros amores sabem ser) nesta sexta feira tão dolorida. E que ontem foi riso, alegria e molequice, convivendo com meu sobrinho (como também só os verdadeiros amores sabem ser).

Ame sem limites!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

bergamota

Inverno... uma coisa boa de se fazer é comer bergamota no sol... vc quer uma? hehehehe E vc, o que gosta de fazer no inverno?

dormir na rede...

Tá um calor tão gostoso aqui no Rio Grande do Sul, em pleno inverno... Não é comum, mas tá gostoso! Sabe aqueles dias lânguidos? (esta palavra tirei do fundo do baú agora, hehehe) n os quais a gente só pensa em estar no sol... 'lagarteando'? Nossa... to com um soninho... dormiria na rede agora, nem precisaria de uma leitura prévia para dar sono... Curiosidades sobre redes de dormir: A primeira citação nominal em português da rede de dormir foi feita em 27 de abril de 1500 pelo escrivão da frota portuguesa, Pedro Vaz de Caminha, na ocasião em que o Brasil foi descoberto. Segundo consta em seus relatos, os índios dormiam sobre redes altas, atadas pelas extremidades. De acordo com os registros recolhidos até hoje, as redes possuem o copyright sul-americano. O nome “rede” foi dado pelos portugueses. Os índios a chamavam de “ini”. “A cama obriga-nos a tomar o seu costume, ajeitando-nos nele, procurando o repouso numa sucessão de posições. A rede toma o nosso feitio, contamina-se co

Latinoamérica

"Deus salve a América do Sul Desperta, ó claro e amado sol ... Deixa correr qualquer rio que alegre esse sertão Essa terra morena, esse calor, esse campo, essa força tropical! Desperta América do Sul, Deus salve essa América Central! Deixa viver esses campos molhados de suor, esse orgulho latino em cada olhar, esse canto e essa aurora tropical " *** Estou em casa ouvindo música, e curtindo uma bela música latinoamericana. Quando estudei sobre nosso continente, percebi o quanto nós Brasileiros ficamos sentados de costas para ele. Assim como o país se volta pro Atlântico, também nós voltamos as costas para os costumes, as culturas, idioma... tudo que se refere aos nossos irmãos de terra. Os donos da terra aqui no continente eram os mesmos, não havia esta divisão "Tordesilhana" entre os índios... Evidentemente haviam muitas outras divisões de tribos, grupos, etc... mas a identidade os unia mais do que separava. E hoje, nossa identidade é muito maior com os colonizador