Pular para o conteúdo principal

aniver do Du...


O aniver do du foi quinta feira, dia 17 de abril, ele fez 6 anos... (a foto é de hoje a tarde, ele está com a camisa do grêmio)
Tava pensando, durante todo o sensacionalismo da mídia no caso da menina Isabela, que é um dia mais nova que o meu sobrinho (ela faria 6 dia 18), e em como uma criança é importante na vida de uma família.

Nosso Du é importante na nossa... para todos nós, assim como a minha sobrinha, a Fabiana (de rosa na frente do Du) filha do meu irmão Diego.

O Du foi o primeiro neto, primeiro sobrinho... lembro do primeiro banho dele em casa, eu fui ajudar, pois sou madrinha (e sou metida prá caramba). A sensação de ter aquele bebezinho tão frágil nas mãos... lembro que chorei. (ele também chorou tadinho, a água assustou o guri)

Não quero falar da tristeza da tragédia já tão explorada...

Quero falar da alegria de se ter uma criança em casa, que traz vida, bagunça, novidade... nos ensina a lidar com os nossos limites, com os limites deles...

Quero agradecer a Deus por tudo que já vivemos, e por tudo que ainda vamos viver de momentos felizes... e também pelos momentos de apreensão, que serviram para nos unir e nos deixar mais fortes.

As crianças têm este dom, nos lembrar que a vida é mais do que nós vemos e vivemos no 'agora'.
A vida é também uma promessa...
um projeto...
um sonho.
Que saibamos cuidar e sonhar com nossas crianças, tenham elas ou não o nosso DNA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

bergamota

Inverno... uma coisa boa de se fazer é comer bergamota no sol... vc quer uma? hehehehe E vc, o que gosta de fazer no inverno?

covardia

Quando alguém teme a verdade passa a controlar e a reprimir. Leonardo Boff Isto explica o comportamento covarde de muita gente, que se esconde ao invés de usar de autenticidade... Ou pior ainda, que manipula a verdade, ora se fazendo de vítima, ora de senhor. e isso faz das pessoas escravas. Já dizia o mestre; "Conhecereis a verdade... e ela vos fará LIVRES". Viva a verdade, viva a autenticidade, viva Cristo!

Simplificando...

Outro dia estava analisando os eletrodomésticos lá de casa, lutando para arrumar a cozinha, buscando espaço para acomodar meus adorados e práticos potes Tupperware. Dei de mão no multiprocessador e na batedeira antiga (mamãe me deu uma nova), e passei adiante. Levamos para um lugar onde serão bem utilizados, abriu um espação... Fico abismada com a quantidade de coisas supérfluas que nos empurram todos os dias, seja pelos comerciais de televisão, ou mesmo pelos catálogos de venda. Ontem estava olhando um destes catálogos, na casa da minha mamis, e vi um protetor para dedos, que você usa enquanto corta legumes. É mais um dos itens fadados a ir parar no fundo da segunda gaveta da pia, aquela em que moram os itens que compramos por impulso, e que usamos uma vez e só. Fui para a casa refletindo, quanta coisa compramos no impulso e passam a entulhar nossa casa... Nos mudamos a pouco mais de seis meses, ainda não conseguimos comprar todos os móveis necessários. Priorizamos a cozinha, q