Pular para o conteúdo principal

o que está acontecendo?



A rotina das pessoas está cada vez mais apertada...
é um corre corre danado, e neste 'vuco-vuco' deixamos de lado coisas simples, como tirar um tempo para um banho demorado e relaxante.
Tempo para curtir a família... para OUVIR os outros.
É faculdade, trabalho, grupos de estudo, trabalhos domésticos, filhos, reunião de condomínio...

Nesta semana fizemos um treinamento de desenvolvimento de pessoas aqui na empresa, e tivemos o tão saudável momento de feedback.
Me chamou a atenção a fala de um colega de trabalho, super gente fina, dizendo que ele se deu conta que deveria fazer feed back em casa também, com a esposa, pq não conversavam mais.
Que coisa, né?
Não sei se me assustou pelo fato de que eu e o meu véio sempre temos os 'momentos DR' (para Discutir a Relação).
Mas a gente cuida de alguns aspectos e deixa de lado outros mesmo... pois com o restante de minha família dificilmente tenho estes momentos 'DR', tão enriquecedores quando feitos com amor e verdade.
Sei lá, fiquei pensando em como tenho distribuído meu tempo, e minhas tarefas.
Ando meio desorganizadinha, que nem a guria da imagem.
(risos)

Sem mais para o momento....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

bergamota

Inverno... uma coisa boa de se fazer é comer bergamota no sol... vc quer uma? hehehehe E vc, o que gosta de fazer no inverno?

covardia

Quando alguém teme a verdade passa a controlar e a reprimir. Leonardo Boff Isto explica o comportamento covarde de muita gente, que se esconde ao invés de usar de autenticidade... Ou pior ainda, que manipula a verdade, ora se fazendo de vítima, ora de senhor. e isso faz das pessoas escravas. Já dizia o mestre; "Conhecereis a verdade... e ela vos fará LIVRES". Viva a verdade, viva a autenticidade, viva Cristo!

Simplificando...

Outro dia estava analisando os eletrodomésticos lá de casa, lutando para arrumar a cozinha, buscando espaço para acomodar meus adorados e práticos potes Tupperware. Dei de mão no multiprocessador e na batedeira antiga (mamãe me deu uma nova), e passei adiante. Levamos para um lugar onde serão bem utilizados, abriu um espação... Fico abismada com a quantidade de coisas supérfluas que nos empurram todos os dias, seja pelos comerciais de televisão, ou mesmo pelos catálogos de venda. Ontem estava olhando um destes catálogos, na casa da minha mamis, e vi um protetor para dedos, que você usa enquanto corta legumes. É mais um dos itens fadados a ir parar no fundo da segunda gaveta da pia, aquela em que moram os itens que compramos por impulso, e que usamos uma vez e só. Fui para a casa refletindo, quanta coisa compramos no impulso e passam a entulhar nossa casa... Nos mudamos a pouco mais de seis meses, ainda não conseguimos comprar todos os móveis necessários. Priorizamos a cozinha, q