23/01/2012

Fly Ladies - Metodologia de organização pessoal, organização da casa, rotina e qualidade de vida.

Eu ando meio que alucinada com a quantidade de coisas prá fazer, e com o pouco tempo para fazê-las. Um grande ‘vilão do tempo’ é nosso motivo mais sagrado de alegrias: nossa filhota. A rotina da Bruna nos toma um tempo danado, e é questão de sobrevivência conseguir reorganizar a lida doméstica, já que lá em casa não há (por enquanto e por um boooom tempo) como a gente pagar uma faxineira.
Buscando material para utilizar na comunicação interna da empresa onde trabalho (dicas de otimização do tempo) encontrei o blog Vida Organizada, da Taís Godinho, e lá entrei em contato com o mundo das Fly Ladies. Entrei no grupo de distribuição de e-mails do yahoo, e desde lá estou, com passinhos de bebê, progredindo um pouco a cada dia.
De vez em quando a gente “cai da carroça”, como as meninas dizem... (este final de semana em especial foi um pandemônio lá em casa, tem roupa por todo o lado). Mas o mais legal é que com a construção das rotinas, a casa tende a se ‘auto-arrumar’. 
A idéia central da metodologia é você construir rotinas diárias (rotina da manhã e rotina da noite) que te ajudem a adquirir a cultura da organização. Sem neuras.
A casa é dividida em zonas, e a cada semana do mês você dá uma atenção especial para a “zona da semana”, desta forma fica ‘abolido’ o faxinão de sexta feira, pois a cada dia, com 15 minutinhos de dedicação, você vai mantendo a casa ajustada e habitável. Claro que esse lance da “casa se auto-arrumar” é algo que vai acontecer com o tempo, primeiro vem os passinhos de bebê, os BabySteps.
Mas tudo isso vai acontecendo muito naturalmente, quando nos inscrevemos recebemos o arquivo com os 31 baby steps, que devem ser aplicados no decorrer de um mês, um passinho por vez, e que vai ajudar a entrar no ‘jeito’ das Fly.
Tem tudo muito bem explicadinho também no blog da Fly Ro Brasileira. Façam a visita.
Vou abrir uma guia para o método, pode ser uma boa para ajudar os visitantes que precisam de uma ajudinha, e principalmente para me ajudar a manter a disciplina.
Nesta semana vamos para a Zona 4 – que é o quarto principal.

2 comentários:

  1. Olá Barbara, sou do grupo Flaymigas e adorei seu blog. Já estou te seguindo, ficarei feliz com sua visita em meu blog.

    abs
    Adriana

    ResponderExcluir

olhe... e comente...

Postagens populares