22/11/2004

São Miguel - música da alma

Nossa... vivi tanta coisa especial neste final de semana, que nem sei bem por onde começar... Aprendi mais sobre o povo Guarani, especialmente os que estavam vivendo nos Sete Povos das Missões. O povo Guarani era dócil, tinha uma natureza musical encantadora, os jesuítas que foram 'pastorear' as missões souberam incentivar e apreciar isto. Eles faziam seus instrumentos, e realizavam seu trabalho sempre embalados por melodias... de festa... de amor... de dor... de guerra... de louvor...
Ouvir um pouco de sua música transportou minha alma para o cotidiano guarani, podem achar que sou meio maluca, mas foi tão fácil identificar a doçura e a simplicidade daquela gente, creio que a música tem este dom, só quem experimentou o enlevo de uma entrega a um momento mágico pode entender do que eu estou falando.
Foi tão fácil sentir as crianças correndo pelas coxilhas, os homens trabalhando, todos celebrando naquela Igreja tão linda.
Sei que é uma visão romântica, sei que existiram atritos, mas quero agora olhar somente para as belezas. Porque não somos capazes de viver as belezas da vida, sem stress?

Quero aprender isso com eles, ouvir a música da alma.
Quem tem música na alma, conhece a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olhe... e comente...

Postagens populares