Pular para o conteúdo principal

São Miguel - Sobre os Anjos

Estive contemplando uma escultura, que continha do Sagrado Coração de Jesus, rodeado de anjos. Me chamaram a atenção os traços destes anjos. Eram indígenas: legitimamente anjos guaranis.
Tão próximos do coração de Cristo!
Não é novidade para ninguém que não gosto das imagens sangrentas de Cristo com o coração exposto, cravado de espinhos, muito menos do Imaculado Coração de Maria, com a espada de dor... Prefiro a imagem da moça doce e corajosa, que pisa a cabeça da serpente confiantemente, mas isso é assunto para outra hora, voltemos aos índios.
Tão próximos do coração de Cristo!
Quando penso índios, penso liberdade e música! Penso unidade com a terra, seu EKOS, sua casa, sua mãe!
Meu coração me traz uma inveja saudável, e me faz querer aprender a sentir o mundo desta forma, como uma grande sinfonia.
Eis um jeito interessante de entender o mundo! Criado por Deus, um Maestro por excelência, que traçou na pauta da existência uma seqüência de colcheias, semicolcheias, pausas, fusas... tudo isso em uma harmonia sem igual ("e Deus viu que tudo era muito bom"). Por certo que de vez em quando desafinamos com nossas notinhas tímidas, mas isso não apaga a beleza da criação, temos que reaprender a seguir as mãos do Maestro.
Na exuberância daquela coxilha, o chão se estende em um tapete verde, como a esperança de um mundo mais justo, humano e fraterno. Um mundo 'Cristificado', como diria Chardin...
Ah, ali meu coração pode se fartar de esperança, e da certeza de ter um Deus verdadeiro e poderoso!
Que estes anjos guaranis sirvam de guias em direção ao coração de Jesus, um coração lindo, vivo, cheio de puro amor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

bergamota

Inverno... uma coisa boa de se fazer é comer bergamota no sol... vc quer uma? hehehehe E vc, o que gosta de fazer no inverno?

covardia

Quando alguém teme a verdade passa a controlar e a reprimir. Leonardo Boff Isto explica o comportamento covarde de muita gente, que se esconde ao invés de usar de autenticidade... Ou pior ainda, que manipula a verdade, ora se fazendo de vítima, ora de senhor. e isso faz das pessoas escravas. Já dizia o mestre; "Conhecereis a verdade... e ela vos fará LIVRES". Viva a verdade, viva a autenticidade, viva Cristo!

Simplificando...

Outro dia estava analisando os eletrodomésticos lá de casa, lutando para arrumar a cozinha, buscando espaço para acomodar meus adorados e práticos potes Tupperware. Dei de mão no multiprocessador e na batedeira antiga (mamãe me deu uma nova), e passei adiante. Levamos para um lugar onde serão bem utilizados, abriu um espação... Fico abismada com a quantidade de coisas supérfluas que nos empurram todos os dias, seja pelos comerciais de televisão, ou mesmo pelos catálogos de venda. Ontem estava olhando um destes catálogos, na casa da minha mamis, e vi um protetor para dedos, que você usa enquanto corta legumes. É mais um dos itens fadados a ir parar no fundo da segunda gaveta da pia, aquela em que moram os itens que compramos por impulso, e que usamos uma vez e só. Fui para a casa refletindo, quanta coisa compramos no impulso e passam a entulhar nossa casa... Nos mudamos a pouco mais de seis meses, ainda não conseguimos comprar todos os móveis necessários. Priorizamos a cozinha, q