Pular para o conteúdo principal

Perseverança

Eu hoje acordei...
querendo ver o mar
mas eu moro bem no meio
de uma selva de pedras!

Bah, inspiração no Armandinho é o fim da picada!

Mas hoje o dia não começou de forma natural,
acordei com o despertador, às 5h55min,
me chamando prá ir caminhar com a Desa.
Saímos ainda estava escuro...
Bom, até aí tudo normal... na volta, após ter me arrumado pro trabalho, peguei o jornal prá dar uma olhadinha, e como de costume, fui direto prás charges e para aquelas colunas com crônicas, geralmente enviada por leitores ou colaboradores renomados (como Telmo Muller ou Fabrício Carpinejar).
Enfim... estava lá um artigo do Evandro Schreiber, que fez o Cenáculo comigo, falando de perseverança.
Coisa boa ver que as pessoas se preocupam com isso,
creio que muitas pessoas tenham um ritual parecido com o meu, e vão também começar o dia pensando nesta virtude tão nobre, de perseverar nos propósitos, objetivos e crenças.
Me fez bem ler teu texto, Evandro, especialmente por saber que tu falas do que o teu coração está cheio.

O Evandro não participa mais do Cenáculo, hoje ele se encontrou na Doutrina Espírita, o que eu respeito profundamente, já que conheço a firmeza de seus propósitos e a seriedade com que encara as coisas do alto.

A mim o espiritismo não diz nada, não creio em suas idéias e conceitos, mas isso é escolha pessoal, não cabe julgamento de valor...

Bom, queria partilhar isso,
fiquei com vontade de escrever mais também,
e mais do que isso... tirar as idéias do papel.

Ah, falando em tirar do papel!
Ontem foi um dia produtivo!!! Extremamente produtivo!!!

Saí de São Leopoldo à tardinha, fui encontrar o Rodrigo, de Nova Hartz, no Shopping de NH.
Conversamos bastante, nos inteiramos das novidades um do outro, e sonhamos um bocado!
Espero ter nascido ontem um embrião de um projeto muito bonito, um grupo em Nova Petrópolis!
Se for da vontade de Deus, vamos encontrar tempo e jeito prá fazer isso acontecer!
Falei também com o Pe Birck, tava com saudades dele! Eis outra visita que devo fazer na próxima semana.
Na volta encontrei com a Silvana, da PJ!
Fresquinha ainda de um curso de CAJO! Mas ah!
Em 20 minutos dentro de um coletivo nasceram outros projetos interessantes...

Nossa... que fase produtiva...
Se metade do que tem sido sonhado sair do subjetivo para o concreto... olha, este ano vai estar VALENDO, como diria o Jackson!

Ih, acho melhor parar, to com o verbo solto hoje!
Ah, prá encerrar as novidades, minha colega que vai casar acaba de decretar que vai comprar uma cama !
(essencial, né? fala sério!!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

bergamota

Inverno... uma coisa boa de se fazer é comer bergamota no sol... vc quer uma? hehehehe E vc, o que gosta de fazer no inverno?

dormir na rede...

Tá um calor tão gostoso aqui no Rio Grande do Sul, em pleno inverno... Não é comum, mas tá gostoso! Sabe aqueles dias lânguidos? (esta palavra tirei do fundo do baú agora, hehehe) n os quais a gente só pensa em estar no sol... 'lagarteando'? Nossa... to com um soninho... dormiria na rede agora, nem precisaria de uma leitura prévia para dar sono... Curiosidades sobre redes de dormir: A primeira citação nominal em português da rede de dormir foi feita em 27 de abril de 1500 pelo escrivão da frota portuguesa, Pedro Vaz de Caminha, na ocasião em que o Brasil foi descoberto. Segundo consta em seus relatos, os índios dormiam sobre redes altas, atadas pelas extremidades. De acordo com os registros recolhidos até hoje, as redes possuem o copyright sul-americano. O nome “rede” foi dado pelos portugueses. Os índios a chamavam de “ini”. “A cama obriga-nos a tomar o seu costume, ajeitando-nos nele, procurando o repouso numa sucessão de posições. A rede toma o nosso feitio, contamina-se co

Latinoamérica

"Deus salve a América do Sul Desperta, ó claro e amado sol ... Deixa correr qualquer rio que alegre esse sertão Essa terra morena, esse calor, esse campo, essa força tropical! Desperta América do Sul, Deus salve essa América Central! Deixa viver esses campos molhados de suor, esse orgulho latino em cada olhar, esse canto e essa aurora tropical " *** Estou em casa ouvindo música, e curtindo uma bela música latinoamericana. Quando estudei sobre nosso continente, percebi o quanto nós Brasileiros ficamos sentados de costas para ele. Assim como o país se volta pro Atlântico, também nós voltamos as costas para os costumes, as culturas, idioma... tudo que se refere aos nossos irmãos de terra. Os donos da terra aqui no continente eram os mesmos, não havia esta divisão "Tordesilhana" entre os índios... Evidentemente haviam muitas outras divisões de tribos, grupos, etc... mas a identidade os unia mais do que separava. E hoje, nossa identidade é muito maior com os colonizador