27/04/2005

Sobre tempo, talentos e missão

Não pensei que fosse gostar tanto do que estou ouvindo de nosso Papa!
As palavras dele falam no coração, vêm trazer respostas a muitos de meusanseios.
Eu disse há alguns dias que estava me tornando reacionária com o passar dotempo. Hoje entendo melhor o que está acontecendo comigo: é apenas meucoração buscando as palavras simples que falam do Cristo, do jeito simplesdo jovem galileu, do jeito simples de Maria, do jeito simples de Javé.
Tudo é tão complicado neste mundo hoje, mil processos e procedimentos,manuais de instruções enormes, equipamentos cada vez menores fazendo cadavez mais coisas, a velocidade da informação nos enche de um pseudo-conteúdo,que na verdade serve apenas para deixa tontos e vazios diante do querealmente importa.
Ouvi a homilia de Bento XVI, na missa de abertura de seu pontificado.
A simplicidade de suas palavras, expondo e explicando a figura do pastor,que carrega sobre seus ombros as ovelhas perdidas, me fizeram lembrar o queme fez querer seguir este Cristo.
Diante do túmulo de Paulo, um dia depois da missa de abertura, Bento pedeforças para seguir com sua missão. E no seguimento de sua missão, sua voznos exorta a assumirmos nosso papel de missionários, assim como Paulo, oapóstolo das nações, que levou o nome de Cristo para todo lugar que seuspassos permitiram. Mais do que nunca as palavras LEVA-ME ONDE OS HOMENSNECESSITEM TUAS PALAVRAS devem saltar das costas de nossas camisetas e dascapas de quadrante e bloquinhos, para o mais íntimo de nosso coração, em umaprece diária que nos faça reviver o espírito apostólico.
É o tempo!
O tempo de revigorar nossos trabalhos, somando nossos talentos,tirando o Cristo da sacristia onde os movimentos normalmente se encontram, elevando-o para nossa vida, para tomar seu lugar!
Encerro com as palavras de Bento, um homem que, no mínimo, merece nosso votode confiança, e nossos ouvidos e corações bem abertos para suas palavras depastor.
"Não tenhais medo de Cristo! Ele não tira nada, concede tudo. Quem se dá aEle, recebe cem por um. Sim, abri, abri de par em par as portas para Cristo,e encontrareis a verdadeira vida."
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olhe... e comente...

Postagens populares