Pular para o conteúdo principal

Temporal

“a noite encobre o dia, e assusta a peonada
Cavalos galopam loucos pelo campo em disparada!
Curvam-se as macegas como quem faz reverência
Credo em cruz, meu Deus, que tempo feio...

Depois do temporal as folhas tem cor especial
Homens e animais ficam serenos e lavados de todo o mal...”


Nossa... que baita temporal desta sexta feira. Eu e o Zé tínhamos ido ao supermercado, e quando saímos demos de cara com aquele tempo feio... pegamos o maior chuvão da parada até nossa casa.

Jantamos à luz de velas... hehehe... não foi o romantismo que imaginávamos para nosso primeiro jantar a luz de velas, mas pelo menos foi quentinho e sequinho, dentro de casa!

Como diz a música... depois do temporal as folhas tem tom especial!
Tivemos um final de semana muito gostoso!

Sábado recebemos nossa primeira visita, à tarde... a mãe, a Morgana e o Eduardo vieram tomar chimarrão com a gente.
Sábado a noite, nosso primeiro amigo para jantar: o Dagmar.
Tocamos violão até as 2 horas da manhã, ô coisa boa...
No domingo recebemos uns amigos muito queridos, de Gravataí: o Bruno, a Fernanda e o João... fizemos o fechamento dos detalhes para o CDL de Gravataí.

Enfim, com aquela chuvinha, a tarde de domingo foi embalada com muito soninho... assistimos o jogo do Timão (7 a 1!!!) e a finaleira foi a visita da Kekinha para o café de domingo!

Enfim, foi um final de semana de paz e sossego, depois de muito tempo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

bergamota

Inverno... uma coisa boa de se fazer é comer bergamota no sol... vc quer uma? hehehehe E vc, o que gosta de fazer no inverno?

covardia

Quando alguém teme a verdade passa a controlar e a reprimir. Leonardo Boff Isto explica o comportamento covarde de muita gente, que se esconde ao invés de usar de autenticidade... Ou pior ainda, que manipula a verdade, ora se fazendo de vítima, ora de senhor. e isso faz das pessoas escravas. Já dizia o mestre; "Conhecereis a verdade... e ela vos fará LIVRES". Viva a verdade, viva a autenticidade, viva Cristo!

Simplificando...

Outro dia estava analisando os eletrodomésticos lá de casa, lutando para arrumar a cozinha, buscando espaço para acomodar meus adorados e práticos potes Tupperware. Dei de mão no multiprocessador e na batedeira antiga (mamãe me deu uma nova), e passei adiante. Levamos para um lugar onde serão bem utilizados, abriu um espação... Fico abismada com a quantidade de coisas supérfluas que nos empurram todos os dias, seja pelos comerciais de televisão, ou mesmo pelos catálogos de venda. Ontem estava olhando um destes catálogos, na casa da minha mamis, e vi um protetor para dedos, que você usa enquanto corta legumes. É mais um dos itens fadados a ir parar no fundo da segunda gaveta da pia, aquela em que moram os itens que compramos por impulso, e que usamos uma vez e só. Fui para a casa refletindo, quanta coisa compramos no impulso e passam a entulhar nossa casa... Nos mudamos a pouco mais de seis meses, ainda não conseguimos comprar todos os móveis necessários. Priorizamos a cozinha, q