Pular para o conteúdo principal

Prece de um Índio

Oh Grande Espírito,
cuja voz escuto nos ventos
e cujo sopro dá vida a todo o mundo,
escuta-me!
Eu sou pequeno e fraco.

E preciso de tua força e de tua sabedoria.

Permite-me andar em beleza
e faça que meus olhos sempre vejam
o vermelho e o púrpura do pôr-do-sol.

Faça com que as minhas mãos respeitem as coisas por ti criadas,
e que meus ouvidos se afinem para escutar a tua voz.

Torna-me sábio,para que eu possa entender as coisas que ensinaste ao meu povo.

Permita-me aprender as lições escondidas em cada folha e cada pedra.

Eu busco a força.

Não para ser maior que meus irmãos, mas para lutar contra o meu maior inimigo eu mesmo.
Permita-me estar sempre pronto para voltar a ti com as mãos limpas e
os olhos honestos, para que quando a vida se apagar,como o sol que se põe, meu espírito possa retornar a ti isento de vergonha.

William Lundberg


Ontem foi dia do meio ambiente, e eu nem tive tempo de postar nada...
Deixo esta prece indígena, ninguém conhece e ama esta mãe tão generosa, que é a Mãe Terra como nossos irmãos índios...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

bergamota

Inverno... uma coisa boa de se fazer é comer bergamota no sol... vc quer uma? hehehehe E vc, o que gosta de fazer no inverno?

covardia

Quando alguém teme a verdade passa a controlar e a reprimir. Leonardo Boff Isto explica o comportamento covarde de muita gente, que se esconde ao invés de usar de autenticidade... Ou pior ainda, que manipula a verdade, ora se fazendo de vítima, ora de senhor. e isso faz das pessoas escravas. Já dizia o mestre; "Conhecereis a verdade... e ela vos fará LIVRES". Viva a verdade, viva a autenticidade, viva Cristo!

Simplificando...

Outro dia estava analisando os eletrodomésticos lá de casa, lutando para arrumar a cozinha, buscando espaço para acomodar meus adorados e práticos potes Tupperware. Dei de mão no multiprocessador e na batedeira antiga (mamãe me deu uma nova), e passei adiante. Levamos para um lugar onde serão bem utilizados, abriu um espação... Fico abismada com a quantidade de coisas supérfluas que nos empurram todos os dias, seja pelos comerciais de televisão, ou mesmo pelos catálogos de venda. Ontem estava olhando um destes catálogos, na casa da minha mamis, e vi um protetor para dedos, que você usa enquanto corta legumes. É mais um dos itens fadados a ir parar no fundo da segunda gaveta da pia, aquela em que moram os itens que compramos por impulso, e que usamos uma vez e só. Fui para a casa refletindo, quanta coisa compramos no impulso e passam a entulhar nossa casa... Nos mudamos a pouco mais de seis meses, ainda não conseguimos comprar todos os móveis necessários. Priorizamos a cozinha, q