Pular para o conteúdo principal

hino à matéria

"Bendita sejas, áspera Matéria,
gleba estéril, duro rochedo,
tu que não cedes senão à violência
e nos obrigas a trabalhar se quisermos comer.
Bendita sejas, perigosa Matéria,
mar violento, indômita paixão,
tu que nos devoras, se não te aprisionamos.
Bendita sejas, poderosa Matéria,
Evoluçãp irresistível,
tu que, fazendo estourar a cada instante
os nossos esquemas, nos obrigas a buscar
a Verdade sempre mais além.
Bendita sejas, universal Matéria,
Duração sem limites,
Éter sem margens.
-Triplo abismo das estrelas,
dos átomos e das gerações
- Tu que, ultrapassando
e dissolvendo nossas estritas medidas,
nos revelas as dimensões de Deus".
Theilhard de Chardin

Queria deixar uma mensagem profunda e ecumênica, para todos os meus amigos daqui.

Achei esta... me emocionei ao ler e reler!

Nossa, quanta força neste poema de Chardin, quanto amor ao universo, ao Deus da vida!
Que delícia lê-lo!

Quero fazer também isto no final de semana, alimentar minha alma, e ouvir o silêncio falar de Deus. Ouvir o silêncio e o grito da matéria, que 'dissolvendo nossas medidas, nos revela as dimensões de Deus'.

(nossa, como tô sensível)

Bom final de semana a todos... cheio de luz e paz... bom descanso meus amigos...

Ah, outra coisa que vou fazer é faxinar! to nesta vida agora...

Image Hosted by ImageShack.us

Xô mesmice!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prova de toga...

Estou concluindo neste semestre minha graduação em História. Apesar da c orreria e  do desgaste, está sendo bem legal curtir os momentos finais da faculdade, e providenciar as coisas prá formatura.   Neste sábado tem prova da toga, quando vamos tirar as fotos para os convites... Bah, que legal! Tá certo que vou ter que me virar sozinha prá me arrumar, já que não tem quem queira abrir salão às 6h30 da manhã de sábado, risos... mas vou sobreviver. Também não adianta querer me fantasiar de alguém que não sou, se habitualmente nunca uso nada extravagante ou mesmo uma maquiagem mais pesada.   Vou fazer uma boa de uma chapinha e me puxar em um make up básico. (e viva os tutorias do youtube!!!)   lol   Segunda e terça tirei de folga, prá poder me dedicar à finalização do TCC. Agora vai.

Pandemia e aceleração

Em nossa casa comum, precisamos cuidar da nossa saúde de forma integral, conectada com o meio ambiente, a sociedade, a saúde do nosso corpo, nossa mente e nossa alma. Acredito na visão orgânica disso tudo, uma coisa não existe sem a outra, e não há como ter saúde de fato sem um certo equilíbrio entre cada uma destas dimensões. O cenário de pandemia, no qual todos estamos mergulhados, trouxe à tona diferentes cenários de aceleração e desaceleração. A atualidade é acelerada, a informação cresce a uma velocidade que nossos ancestrais sequer teriam condições de imaginar ou compreender.  E nosso corpo não consegue acompanhar. Biologicamente as mudanças demoram eras para se perpetuarem em uma espécie. Ainda temos em nosso DNA memórias dos caçadores coletores, que não metabolizam vitamina B, por exemplo, pois ela esteve disponível na alimentação natural da espécie por inúmeras gerações.  O hormônio do sono só é sintetizado em nosso corpo quando conseguimos ter uma boa...

bergamota

Inverno... uma coisa boa de se fazer é comer bergamota no sol... vc quer uma? hehehehe E vc, o que gosta de fazer no inverno?