23/11/2006

Momento manicure...


Outra coisa que gosto, é fazer as unhas.

Tanto gosto de ir na 'Dedé' - fazer a unha e botar a fofoca em dia,
quanto fazer eu mesma em casa, no domingo a tarde,
isto é extremamente relaxante.

Faço de tudo, desde francesinha e de margaridinhas... até o velho e bom vermelho rubi! (hoje estou com um bege clarinho - bergamota)

Andei catando umas dicas pela rede... espero que gostem.

Dicas para as unhas
Materiais que devem ter em casa: removedor de esmaltes; base para unhas; esmalte; palito para retirar os cantos de esmalte; algodão; óleo secante. Retire todo o resíduo de esmalte que estiver nas unhas. Passe a base e o esmalte. À medida que o fizer, tire o excesso que fica nos cantos com a ajuda de um palito (existem palitos especiais para isso, encontrados em farmácias). Utilize quantas mãos de esmalte quiser, sempre repetindo esse procedimento. Para retirar o esmalte que ficou na pele, aproveite uma dica preciosa de Fique Linda: passando o óleo secante em todo lugar que tiver esmalte antes, ele amolece e sai com mais facilidade. Então, é só enrolar um pouco de algodão no palito, embebê-lo no removedor de esmaltes e tirar os restos.
REPOUSO
Se você tem o tipo de unha que quebra sempre, elas merecem repouso, isto quer dizer uma semana sem esmalte. E se lembre de usar sempre um hidratante. Para manter, use jojoba ou óleo de abacate para fazer massagens, tb na cutícula.
UNHAS AMARELADAS
Se por algum motivo você tem as unhas amareladas, use suco de limão. Corte um limão a metade e afunde seu dedinho dentro. Elas voltarão a ser rosinhas! Não ao esmalte escuro (além de brega e vulgar ajuda a amarelar a unha). Cigarro então... tenha muito cuidado, é o pior inimigo das unhas a das mãos, alem do pulmão claro!
CREME PARA FORTALECER
01 colher de sopa de cavalinha fresca, 04 colheres de sopa de água, 01 colher de chá de manteiga de cacau, 01 colher de chá de lanolina.
Modo de Preparo: cozinhe a cavalinha na água, até ferver; separadamente misture a lanolina com a manteiga de cacau, em banho-maria, acrescentando a infusão de cavalinha. Misture até formar um creme. Aplique o creme,massageando.
FORTALECER
Para fortalecer unhas quebradiças, rachadas e fracas: coloque 30 g de cravo em 200 ml de óleo de oliva, cozinhe durante 3 horas em banho-maria. Coe. Massageie as unhas com o óleo de cravo durante 10 dias.


e como diz uma amiga nossa:
Segue o enterro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olhe... e comente...

Postagens populares