Pular para o conteúdo principal

Momento manicure...


Outra coisa que gosto, é fazer as unhas.

Tanto gosto de ir na 'Dedé' - fazer a unha e botar a fofoca em dia,
quanto fazer eu mesma em casa, no domingo a tarde,
isto é extremamente relaxante.

Faço de tudo, desde francesinha e de margaridinhas... até o velho e bom vermelho rubi! (hoje estou com um bege clarinho - bergamota)

Andei catando umas dicas pela rede... espero que gostem.

Dicas para as unhas
Materiais que devem ter em casa: removedor de esmaltes; base para unhas; esmalte; palito para retirar os cantos de esmalte; algodão; óleo secante. Retire todo o resíduo de esmalte que estiver nas unhas. Passe a base e o esmalte. À medida que o fizer, tire o excesso que fica nos cantos com a ajuda de um palito (existem palitos especiais para isso, encontrados em farmácias). Utilize quantas mãos de esmalte quiser, sempre repetindo esse procedimento. Para retirar o esmalte que ficou na pele, aproveite uma dica preciosa de Fique Linda: passando o óleo secante em todo lugar que tiver esmalte antes, ele amolece e sai com mais facilidade. Então, é só enrolar um pouco de algodão no palito, embebê-lo no removedor de esmaltes e tirar os restos.
REPOUSO
Se você tem o tipo de unha que quebra sempre, elas merecem repouso, isto quer dizer uma semana sem esmalte. E se lembre de usar sempre um hidratante. Para manter, use jojoba ou óleo de abacate para fazer massagens, tb na cutícula.
UNHAS AMARELADAS
Se por algum motivo você tem as unhas amareladas, use suco de limão. Corte um limão a metade e afunde seu dedinho dentro. Elas voltarão a ser rosinhas! Não ao esmalte escuro (além de brega e vulgar ajuda a amarelar a unha). Cigarro então... tenha muito cuidado, é o pior inimigo das unhas a das mãos, alem do pulmão claro!
CREME PARA FORTALECER
01 colher de sopa de cavalinha fresca, 04 colheres de sopa de água, 01 colher de chá de manteiga de cacau, 01 colher de chá de lanolina.
Modo de Preparo: cozinhe a cavalinha na água, até ferver; separadamente misture a lanolina com a manteiga de cacau, em banho-maria, acrescentando a infusão de cavalinha. Misture até formar um creme. Aplique o creme,massageando.
FORTALECER
Para fortalecer unhas quebradiças, rachadas e fracas: coloque 30 g de cravo em 200 ml de óleo de oliva, cozinhe durante 3 horas em banho-maria. Coe. Massageie as unhas com o óleo de cravo durante 10 dias.


e como diz uma amiga nossa:
Segue o enterro...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pandemia e aceleração

Em nossa casa comum, precisamos cuidar da nossa saúde de forma integral, conectada com o meio ambiente, a sociedade, a saúde do nosso corpo, nossa mente e nossa alma. Acredito na visão orgânica disso tudo, uma coisa não existe sem a outra, e não há como ter saúde de fato sem um certo equilíbrio entre cada uma destas dimensões. O cenário de pandemia, no qual todos estamos mergulhados, trouxe à tona diferentes cenários de aceleração e desaceleração. A atualidade é acelerada, a informação cresce a uma velocidade que nossos ancestrais sequer teriam condições de imaginar ou compreender.  E nosso corpo não consegue acompanhar. Biologicamente as mudanças demoram eras para se perpetuarem em uma espécie. Ainda temos em nosso DNA memórias dos caçadores coletores, que não metabolizam vitamina B, por exemplo, pois ela esteve disponível na alimentação natural da espécie por inúmeras gerações.  O hormônio do sono só é sintetizado em nosso corpo quando conseguimos ter uma boa...

Psicologia e História - dá samba?

Quando foi publicado em sua primeira edição, em 1952, o “Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais” (DSM) continha 128 categorias para a descrição de modalidades de sofrimento psíquico. Em 2013, em sua quinta e última versão, o Manual apresentava 541 categorias. Ou seja, em algo em torno de 60 anos, 413 novas categorias foram “descobertas”. Não há nenhum setor das ciências que tenha conhecido um desenvolvimento tão anômalo e impressionante. (Safatle) - este enunciado abre caminhos para inúmeras conversas - conversas estas que teremos por aqui daqui prá frente. Sabe, m uita coisa aconteceu desde a minha última postagem, em 2016. Creio que uma das mais relevantes novidades seja o fato de eu ter voltado a estudar. Iniciei uma nova graduação. Uma graduação que eu desejava fazer, e nem sabia o quanto, até iniciar as aulas. Estou na fase inicial do encantamento, e reconheço o quanto a base que a História me deu está contribuindo para tirar o melhor proveito possível...

02/52 - Estabelecendo metas para a dieta e para a vida

Dizem que para qualquer coisa se realizar, é preciso antes de tudo que se tenha em mente o resultado final. “prá quem não sabe para onde vai, nenhum vento é favorável” já diz o velho ditado popular. Então, minha meta é vencer a barreira dos 3 dígitos, em 52 dias. Esta meta eu firmei ontem, então ontem foi o dia 01/52. Cumpri o dia com disciplina, e finalizei com exercício físico, coisa que não fazia há tempos. Hoje, dia 02/52, estou em  um dia de PP, na fase cruzeiro da dieta Dukan, e sigo no firme propósito de alcançar a meta. Postarei periodicamente os resultados aqui, fiz a pesagem inicial ontem, e vou postar a pesagem final apenas, ok? Com os resultados. Posto prá mim mesma, pois sei que são poucos os visitantes deste blog. Estou tentando juntar os blogs, são muitos, é muita informação para administrar, não tenho condições de fazer isso de forma pulverizada, então vou juntar tudo aqui, mantendo os links dos blogs antigos para consulta. Também nisso...