Pular para o conteúdo principal

Outubro... ê

Novidades, coisas muito boas:
* Não cheguei a comentar aqui, mas meu ‘sócio’ estava procurando emprego, em função de uma reestruturação na área comercial da empresa em que trabalhava, foi ‘promovido para o mercado de trabalho’ no finalzinho de julho. Passou estes dois meses estudando e procurando emprego. Como quem procura acha.... achou... inicia nesta segunda em uma empesa aqui em São Leopoldo mesmo, uma empresa legal, vai atuar na área de vendas, com boas possibilidades de ganhos e de desenvolvimento pessoal. Estamos muito felizes.
* Eu tava chateada (em solidariedade) porque o meu irmão, que comprou um computador há cerca de um mês, aparentemente queimou-o em função de um temporal (descarga elétrica). Fica até como dica, nem todos sabem que em caso de temporal não basta tirar o computador da tomada da energia, também pelo fio do telefone (que ficou conectado no modem) pode chegar uma descarga elétrica no micro e detonar tudo. Enfim... apesar disso, como ainda estava na garantia, ontem tivemos a confirmação de que a assistência técnica vai conseguir arrumar e vai ficar tudo bem. (ufa)
* Terça feira a noite ouvi um barulho próximo da janela do nosso quarto... nossa cachorra resolveu fazer uma espécie de ‘ninho’ ali, e pariu seus filhotinhos. Coisa mais linda, eu nunca tinha acompanhado algo assim, um filhote a gente viu nascer (é meio nojento, mas emocionante). Nasceram quatro filhotes pretíssimos... fofíssimos... postei foto deles aqui.
* Minha irmã, também nesta semana, procurou o sindicato da categoria dela (atendente de creche) e descobriu que estava trabalhando com carga horária maior do que a permitida, recebendo menos do que o piso e pagando mais do que o legalmente estabelecido pela permanência do filho dela na escolinha. Tirou xérox de toda a documentação e levou no patrão. Resultado: ganhou o aumento (regularização na verdade), e um desconto na cobrança da escolinha do filho dela.
* eu voltei para a dieta e reativei o blog do diário alimentar. (já eliminei um kilinho, to quase indo pro segundo... eita nós)
Bastante coisa prá um simples início de outubro...
E vocês, o que contam de novidades boas????

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

bergamota

Inverno... uma coisa boa de se fazer é comer bergamota no sol... vc quer uma? hehehehe E vc, o que gosta de fazer no inverno?

covardia

Quando alguém teme a verdade passa a controlar e a reprimir. Leonardo Boff Isto explica o comportamento covarde de muita gente, que se esconde ao invés de usar de autenticidade... Ou pior ainda, que manipula a verdade, ora se fazendo de vítima, ora de senhor. e isso faz das pessoas escravas. Já dizia o mestre; "Conhecereis a verdade... e ela vos fará LIVRES". Viva a verdade, viva a autenticidade, viva Cristo!

Simplificando...

Outro dia estava analisando os eletrodomésticos lá de casa, lutando para arrumar a cozinha, buscando espaço para acomodar meus adorados e práticos potes Tupperware. Dei de mão no multiprocessador e na batedeira antiga (mamãe me deu uma nova), e passei adiante. Levamos para um lugar onde serão bem utilizados, abriu um espação... Fico abismada com a quantidade de coisas supérfluas que nos empurram todos os dias, seja pelos comerciais de televisão, ou mesmo pelos catálogos de venda. Ontem estava olhando um destes catálogos, na casa da minha mamis, e vi um protetor para dedos, que você usa enquanto corta legumes. É mais um dos itens fadados a ir parar no fundo da segunda gaveta da pia, aquela em que moram os itens que compramos por impulso, e que usamos uma vez e só. Fui para a casa refletindo, quanta coisa compramos no impulso e passam a entulhar nossa casa... Nos mudamos a pouco mais de seis meses, ainda não conseguimos comprar todos os móveis necessários. Priorizamos a cozinha, q