Pular para o conteúdo principal

Pai

Hoje é dia dos pais, fomos até Lageado, visitar o nosso, que não está mais na UTI, mas está se fortalecendo no quarto, para poder encarar uma delicada cirurgia de coração.
Ficamos sabendo o motivo do agravamento repentino do quadro dele quando esteve internado em São Léo, ele sofreu OUTRO INFARTO, quase fulminante, por isso foi tão debilitado para Lageado.
Até os médicos duvidaram da possibilidade dele superar.
O diferencial foi a força da minha mãe, sempre ao lado dele, com zelo sacerdotal, segurando suas mãos, acariciando seus cabelos, e com todo carinho do mundo pedindo para ele se alimentar, para ele aceitar a medicação...
E não é que tanto amor e dedicação renderam frutos?
Hoje o médico disse que o jogo que o pai estava perdendo de 3x0 teve uma virada, que o pai já está ganhando de uns4x3!!! e que se continuar assim, em quinze dias será possível operar com grandes chances!
Estou aliviada e ao mesmo tempo muito apreensiva, pois sabemos da fragilidade da situação de seu coração.
A oração é constante, o pensamento no Médico dos Médicos, e a fé no poder curativo do amor.

Amor que tudo supera e tudo cura.
Amor que faz com que nos doemos gratuitamente.
Estou encantada com a capacidade do Zé, que voltou hoje para Lageado, para ficar ao lado dos meus pais, está passando as noites no hospital com meu pai, zelozamente ao lado da cama do meu pai, transmitindo-lhe confiança e tranquilidade.
Até as enfermeiras já estão dizendo: o Seu Elias só dorme com o genro... ele tranquiliza e dorme...

Cada dia mais eu admiro este moleque, que pela "disponibilidade de um teclado" entrou na minha vida e se fundiu a ela de tal forma, que hoje é comigo em nosso lar e em minha família.

Sou grata a Deus pela minha família, e pelos meus amores.

Meus primos estão mobilizados também, uma vez que os custos estão altos para nos mantermos em uma cidade que fica há cerca de 140 km de nossa casa, a mãe e o zé estão ficando em um hotel, dividindo um quarto, já que um dorme de dia e outro de noite... mas é caro, não tínhamos isso evidentemente em nosso orçamento!

Então vamos fazer para o dia 07 de setembro um meio frango, para arrecadar dinheiro para cobrir as despesas de hotel, alimentação e transporte, e também as despesas das modificações que teremos que fazer na casa dos nossos pais. (adaptar banheiro, quarto, etc...)

A ajuda dos amigos nesta hora é essencial, e está se mostrando fiel !
Amigos de longa data, amigos de longe e de perto, familiares e colegas de trabalho.

Os momentos de crise revelam as pessoas, realmente.

Eu definitivamente não sou a mesma pessoa que entrou com o pai no hospital no dia da baixa, uma tarde já foi suficiente para mudar minha existência, imagine então o que estes 40 dias (de deserto) estão fazendo com minha alma e com todos em nossa família e círculo de amizades.

Um muito obrigado a todos de perto e de longe!

Minha prece e gratidão!

Fé em Deus.... fé no Amor Maior!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

bergamota

Inverno... uma coisa boa de se fazer é comer bergamota no sol... vc quer uma? hehehehe E vc, o que gosta de fazer no inverno?

covardia

Quando alguém teme a verdade passa a controlar e a reprimir. Leonardo Boff Isto explica o comportamento covarde de muita gente, que se esconde ao invés de usar de autenticidade... Ou pior ainda, que manipula a verdade, ora se fazendo de vítima, ora de senhor. e isso faz das pessoas escravas. Já dizia o mestre; "Conhecereis a verdade... e ela vos fará LIVRES". Viva a verdade, viva a autenticidade, viva Cristo!

Simplificando...

Outro dia estava analisando os eletrodomésticos lá de casa, lutando para arrumar a cozinha, buscando espaço para acomodar meus adorados e práticos potes Tupperware. Dei de mão no multiprocessador e na batedeira antiga (mamãe me deu uma nova), e passei adiante. Levamos para um lugar onde serão bem utilizados, abriu um espação... Fico abismada com a quantidade de coisas supérfluas que nos empurram todos os dias, seja pelos comerciais de televisão, ou mesmo pelos catálogos de venda. Ontem estava olhando um destes catálogos, na casa da minha mamis, e vi um protetor para dedos, que você usa enquanto corta legumes. É mais um dos itens fadados a ir parar no fundo da segunda gaveta da pia, aquela em que moram os itens que compramos por impulso, e que usamos uma vez e só. Fui para a casa refletindo, quanta coisa compramos no impulso e passam a entulhar nossa casa... Nos mudamos a pouco mais de seis meses, ainda não conseguimos comprar todos os móveis necessários. Priorizamos a cozinha, q