Pular para o conteúdo principal

sobre gente que pergunta...

Amiga, você está doente? Te pergunto porque eu vi sair um médico da
sua casa, esta manhã...
- Olha, minha querida, ontem eu vi sair um militar da sua e nem por
isso você está em guerra, não é verdade?
***
 
Um pouco de humor prá começar a semana.
Tendência do dia: Tolerância Zero.
 
Estamos em implantação de novo parceiro de benefícios aqui na empresa, hoje vai ser um dia daqueles.
Tenho aula hoje - Pensamento Social Cristão - e o professor vai desencavar doutrina da Igreja, é mole?!
O maridão vai viajar, vai pra Erechim - volta só na sexta.
 
Então, só apelando prá um pouco de humor prá não ficar só na 'Tolerância Zero'.
 
***
 
Falando em humor - a gente morre e não vê tudo, né?
Ontem eu ouvia um pouco dos notíciarios, prá ficar por dentro da conjuntura política do país. Ando meio repunada de política, mas viver alienada também não é possível, temos que nos inteirar, senão não tem como pensar ou propor alternativas.
Enfim...
Numa destas ouvi uma declaração do presidente Lula, sobre a questão de ajudar financeiramente os bancos.
Ele dizia mais ou menos assim: "não tem graça despejar dinheiro em instituições bancárias. Ficam dizendo que estou propondo estatizar, e não é isso! Proponho em vez de deliberadamente dar dinheiro, sem garantia nenhuma... que o governo compre ações dos bancos, assim teria pelo menos uma certa garantia. Então quando o banco se recuperar, vende as ações e tem o dinheiro de volta para investir em outras prioridades."
Pensando no que está acontecendo na Europa e nos EUA, quase me levantei pra´aplaudir de pé.
Um pouco de vergonha na cara e respeito com o contribuinte não faz mal a ninguém.
Não acho graça nenhuma nesta história de socializar o prejuízo dos bancos, enquanto durante o tempo que as instituições deram MUITO lucro, este era todo privatizado.
Quer socialiar o preju??? socializa o lucro também...
Vamos nos respeitar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prova de toga...

Estou concluindo neste semestre minha graduação em História. Apesar da c orreria e  do desgaste, está sendo bem legal curtir os momentos finais da faculdade, e providenciar as coisas prá formatura.   Neste sábado tem prova da toga, quando vamos tirar as fotos para os convites... Bah, que legal! Tá certo que vou ter que me virar sozinha prá me arrumar, já que não tem quem queira abrir salão às 6h30 da manhã de sábado, risos... mas vou sobreviver. Também não adianta querer me fantasiar de alguém que não sou, se habitualmente nunca uso nada extravagante ou mesmo uma maquiagem mais pesada.   Vou fazer uma boa de uma chapinha e me puxar em um make up básico. (e viva os tutorias do youtube!!!)   lol   Segunda e terça tirei de folga, prá poder me dedicar à finalização do TCC. Agora vai.

Pandemia e aceleração

Em nossa casa comum, precisamos cuidar da nossa saúde de forma integral, conectada com o meio ambiente, a sociedade, a saúde do nosso corpo, nossa mente e nossa alma. Acredito na visão orgânica disso tudo, uma coisa não existe sem a outra, e não há como ter saúde de fato sem um certo equilíbrio entre cada uma destas dimensões. O cenário de pandemia, no qual todos estamos mergulhados, trouxe à tona diferentes cenários de aceleração e desaceleração. A atualidade é acelerada, a informação cresce a uma velocidade que nossos ancestrais sequer teriam condições de imaginar ou compreender.  E nosso corpo não consegue acompanhar. Biologicamente as mudanças demoram eras para se perpetuarem em uma espécie. Ainda temos em nosso DNA memórias dos caçadores coletores, que não metabolizam vitamina B, por exemplo, pois ela esteve disponível na alimentação natural da espécie por inúmeras gerações.  O hormônio do sono só é sintetizado em nosso corpo quando conseguimos ter uma boa...

bergamota

Inverno... uma coisa boa de se fazer é comer bergamota no sol... vc quer uma? hehehehe E vc, o que gosta de fazer no inverno?