Pular para o conteúdo principal

caminhar...

Achei muito linda esta mensagem e gostaria de dividir com vocês.

 

Bjs.

 

 

Caminhe pelos obstáculos tendo a plena certeza de que as dificuldades que hoje nos assombram, amanhã, deixarão de existir.

Caminhe pelos minutos percebendo a todo instante quanto o Pai está ao nosso lado.

Caminhe nos dias de chuva tendo a convicção, de que em breve, o sol voltará.

Caminhe por novos horizontes descobrindo que o medo sempre termina quando a verdadeira fé acende-se dentro de nós.

Caminhe pelos espinhos percebendo que com o tempo, a dor diminuirá e flores virão enfeitar o percurso.

Caminhe pelas derrotas sabendo que elas são grandes aprendizados para que compreendamos muitos ensinamentos do Mestre e passemos a segui-los.

Caminhe pelas conquistas, não deixando que o orgulho e a vaidade lhe envolvam, mas buscando também, estender a mão a quem está ao seu lado.

Caminhe sozinho mas tendo a confiança de que jamais estará desamparado, o Pai velará por nós.

Caminhe pela doença sem deixar que o desespero domine o seu ser. A cura que almejamos chegará sim, no momento oportuno, ao nosso Espírito.

Caminhe pela noite descobrindo que a solidariedade é o antídoto contra a solidão e muitos outros males da alma.

Caminhe pelo ódio percebendo como é fácil vencê-lo através do amor.

Caminhe pela dúvida sabendo que só a confiança íntima e em Deus nos levará a derrotá-la.

Caminhe pelas lágrimas buscando compreender se o motivo pela qual elas caem não se encontra em nossas próprias escolhas.

Caminhe pelas intrigas fazendo com que a fraternidade nos envolva e nos proteja.

Caminhe pelos inimigos mostrando o perdão e também oferecendo a mão.

Caminhe por novos desafios sabendo que o Mestre estará conosco.

Caminhe pelas estrelas compartilhando o brilho delas com todos que estão ao seu redor.

Caminhe pelo desespero levando consolo a quem lá se encontra.

Caminhe pela seara do Pai percebendo o quanto você pode realizar com um simples gesto de amor.

Caminhe pelo sofrimento mostrando a esperança a quem por ele foi envolvido.

Caminhe pela escuridão sem perder a certeza de que o Pai irá iluminar os seus passos.

Caminhe pelas trevas sabendo que quando a fé está dentro de nós, nenhum mal nos atingirá.

Caminhe pela vida sabendo que ainda há muito a ser feito e que um dia iremos nos tornar seres perfeitos, basta que a perseveremos nesse caminho.

Caminhe porque o Pai nos espera e sempre coloca a nossa frente uma luz a nos guiar até Ele.

Por isso não desista...

Caminhe hoje e sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

bergamota

Inverno... uma coisa boa de se fazer é comer bergamota no sol... vc quer uma? hehehehe E vc, o que gosta de fazer no inverno?

dormir na rede...

Tá um calor tão gostoso aqui no Rio Grande do Sul, em pleno inverno... Não é comum, mas tá gostoso! Sabe aqueles dias lânguidos? (esta palavra tirei do fundo do baú agora, hehehe) n os quais a gente só pensa em estar no sol... 'lagarteando'? Nossa... to com um soninho... dormiria na rede agora, nem precisaria de uma leitura prévia para dar sono... Curiosidades sobre redes de dormir: A primeira citação nominal em português da rede de dormir foi feita em 27 de abril de 1500 pelo escrivão da frota portuguesa, Pedro Vaz de Caminha, na ocasião em que o Brasil foi descoberto. Segundo consta em seus relatos, os índios dormiam sobre redes altas, atadas pelas extremidades. De acordo com os registros recolhidos até hoje, as redes possuem o copyright sul-americano. O nome “rede” foi dado pelos portugueses. Os índios a chamavam de “ini”. “A cama obriga-nos a tomar o seu costume, ajeitando-nos nele, procurando o repouso numa sucessão de posições. A rede toma o nosso feitio, contamina-se co

Latinoamérica

"Deus salve a América do Sul Desperta, ó claro e amado sol ... Deixa correr qualquer rio que alegre esse sertão Essa terra morena, esse calor, esse campo, essa força tropical! Desperta América do Sul, Deus salve essa América Central! Deixa viver esses campos molhados de suor, esse orgulho latino em cada olhar, esse canto e essa aurora tropical " *** Estou em casa ouvindo música, e curtindo uma bela música latinoamericana. Quando estudei sobre nosso continente, percebi o quanto nós Brasileiros ficamos sentados de costas para ele. Assim como o país se volta pro Atlântico, também nós voltamos as costas para os costumes, as culturas, idioma... tudo que se refere aos nossos irmãos de terra. Os donos da terra aqui no continente eram os mesmos, não havia esta divisão "Tordesilhana" entre os índios... Evidentemente haviam muitas outras divisões de tribos, grupos, etc... mas a identidade os unia mais do que separava. E hoje, nossa identidade é muito maior com os colonizador