Pular para o conteúdo principal

E nasceu a filhotinha...

Recebi uma mensagem que dizia:
"Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe."
e é bem assim mesmo...

A Bruna nasceu dia 05 de julho, às 8h em Novo Hamburgo (RS).

E com ela nasceu a mãe Babi... está sendo uma experiência indescritível.

Este primeiro momento de convivência é um período intenso de adaptação e conhecimento mútuo. Aprender a distinguir o chorinho, se é fome, sono, fralda molhada ou pura manha...
Aprender a dar comida de maneira suficiente, aprender a amamentar... as habilidades vão nascendo dentro da gente, juntamente com a capacidade de se resignar e se abrir para o serzinho tão pequeno que também veio de dentro da gente.

Sair de si, agora estou aprendendo o significado desta expressão. É necessário sair de si e se colocar no lugar do outro, do ser amado incondicionalmente, do frágil bebê que o mundo pôs no nosso colo.

To apaixonada pela nossa princesinha. Ela é linda, estamos nos conhecendo melhor a cada dia, e está sendo delicioso ficar acordada com ela, perder o que eu achava ser horário de almoço e horário de descanso... hehehe.

Mas tudo vale a pena em nome desta adaptação.

Adaptando a gente evolui, adaptando a gente se entende.

:)
Deixo uma fotinho da princesa, no frio do RS.

Comentários

  1. Essa menina é um verdadeiro brinde ao nosso amor, minha "réi".

    Te amo, amo a Bruna e amo a família que estamos constituindo em nome desse amor.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que linda!!! Parabéns pela princesinha. Você vai gostar, então, do livro: Embuchada: http://colecionadoradepalavras.blogspot.com/2010/07/embuchada.html

    Que delícia de neném.

    abraços,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

olhe... e comente...

Postagens mais visitadas deste blog

bergamota

Inverno... uma coisa boa de se fazer é comer bergamota no sol... vc quer uma? hehehehe E vc, o que gosta de fazer no inverno?

covardia

Quando alguém teme a verdade passa a controlar e a reprimir. Leonardo Boff Isto explica o comportamento covarde de muita gente, que se esconde ao invés de usar de autenticidade... Ou pior ainda, que manipula a verdade, ora se fazendo de vítima, ora de senhor. e isso faz das pessoas escravas. Já dizia o mestre; "Conhecereis a verdade... e ela vos fará LIVRES". Viva a verdade, viva a autenticidade, viva Cristo!

Simplificando...

Outro dia estava analisando os eletrodomésticos lá de casa, lutando para arrumar a cozinha, buscando espaço para acomodar meus adorados e práticos potes Tupperware. Dei de mão no multiprocessador e na batedeira antiga (mamãe me deu uma nova), e passei adiante. Levamos para um lugar onde serão bem utilizados, abriu um espação... Fico abismada com a quantidade de coisas supérfluas que nos empurram todos os dias, seja pelos comerciais de televisão, ou mesmo pelos catálogos de venda. Ontem estava olhando um destes catálogos, na casa da minha mamis, e vi um protetor para dedos, que você usa enquanto corta legumes. É mais um dos itens fadados a ir parar no fundo da segunda gaveta da pia, aquela em que moram os itens que compramos por impulso, e que usamos uma vez e só. Fui para a casa refletindo, quanta coisa compramos no impulso e passam a entulhar nossa casa... Nos mudamos a pouco mais de seis meses, ainda não conseguimos comprar todos os móveis necessários. Priorizamos a cozinha, q