18/01/2012

Oportunidade de Desenvolvimento (!!??)

Vivi em 2006 uma grande decepção pessoal, com um grupo de pessoas que era 'liderado' por mim.
Eu coordenava um grupo, e ao abandonar esta função, o grupo se desfez.
Me senti uma verdadeira fracassada, por não ter tido condições de formar sucessores, ou de realmente desenvolver pessoas de maneira que elas 'tocassem o barco' sem minha intervenção direta. Foi uma pena, mas não houve como reparar este erro.
Hoje, uns bons anos adiante, e com uma série de reflexões e tombos na bagagem, me vejo diante de uma oportunidade de reaprender a acompanhar o trabalho de desenvolvimento de um grupo.
Temos, na empresa onde trabalho, um programa que vai atuar intensamente no desenvolvimento de pessoas através da formação de grupos de trabalho, tanto para revisão de processos, quanto para proposições de melhorias. Estou, como RH, acompanhando estas atividades, e como 'colaboradora', inserida em um destes grupos.

Há tempo que estou para escrever sobre isso, sobre o quanto tenho feito de forma diferente as coisas, buscando aprender com os erros e não repetir o passado que não deu certo.

Estou vivendo uma série de mudanças na vida (e quem não está, não é mesmo??), e quero partilhar um pouco deste processo de amadurecimento, pois sei o quanto é importante esta troca para ajudar no nosso aprendizado.

Descobri recentemente um grupo de pessoas muito especial, as Fly... participo de duas listas com estas mulheres (há também alguns LORDS no grupo, mas em geral são mais tímidos...) e com elas tenho aprendido também a ser uma dona de casa mais assertiva, e até uma mãe mais responsável.

Me senti muito orgulhosa ontem ao servir um jantar saudável, fresquinho e delicioso pro meu bebê.
Também sobre isso quero falar mais.

Bom, uma das coisas que estou aprendendo com as Fly, é otimizar as coisas, e me livrar das tralhas (clutters). Então vou promover algumas alterações neste blog, e estou aceitando sugestões!

Vamos lá então... nos falamos!

3 comentários:

  1. Babi querida! Muito bom ler isso, a reflexão é preciso e como eu sempre digo estamos em "eterna reforma íntima",e isso é maravilhoso. Que este período possa ser de muito aprendizado para vc (sei que já estah sendo). Também estou passando por um período de transformações profissionais, e estou amando! Devagar e sempre...um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. Meu amor meu!

    Tu já sabe o que penso sobre 2006. Não penso que o erro tenha sido única e exclusivamente teu. Se o grupo estivesse mesmo interessado, daria um jeito de continuar sem ti. Mas enfim...

    O que quero, aqui, é expressar a minha felicidade em te ver realizada. Sei que tudo o que está acontecendo é mérito teu (embora algumas "coleguinhas" pensem que não).

    Saiba que estou do teu lado, que pretendo batalhar para segurar essa junto contigo. Essa e muitas outras que virão.

    TE AMO!!!

    ResponderExcluir
  3. mulher!
    Explica esse negócio das Fly direito, pq me interessei.

    Sabe qdo vc precisa otimizar as coisas da vida e não sabe nem por onde começar?!
    Tô nessa fase!

    Um beijo!

    ResponderExcluir

olhe... e comente...

Postagens populares