Pular para o conteúdo principal

Sobre mudanças, organização, RH e amor.

Mudanças assustam, né?


Estamos vivendo um horizonte de profundas mudanças organizacionais onde trabalho.

É a mudança em um modelo de gestão em RH.

Tudo bem, se RH não fosse nossa área.

Estar em uma unidade fabril tem alguns sérios contratempos, não participamos ativamente das decisões, e sendo assim, não temos acesso às informações estratégicas.

Por isso falo que as mudanças estão no horizonte.

A gente sabe que virão, estão lá... é inevitável, mas não sabemos muito bem ainda COMO será a nova realidade.

E viver na incerteza é atormentador.

Digo atormentador porque me refiro a clima. Há quem definitivamente não consiga conviver com isso, e por conta deste desequilíbrio interno, torna a vida em grupo algo que pode ser considerado como uma verdadeira tortura.

Está sendo muito difícil lidar com isso em nossa equipe. Por mais que entendamos que é fruto de sofrimento interno, que nada tem a ver com o restante da equipe, é complicado manter a sanidade e trabalhar como se gostaria.

Poxa, porque somos tão complicados, né?

Não está sendo fácil, acredito que fazer este meio de campo, e fazer o esforço para manter a equipe de certa forma coesa, seja no momento meu principal desafio profissional.

O mais complicado de experimentar a gestão, não é a capacitação técnica, ou aplicar o conhecimento dos subsistemas de RH (embora o exercício constante de manter a interrelação entre cada um deles em cada tomada de decisão seja fundamental), mas é o de tratar com Pessoas, em cada uma de suas facetas e singularidades.

Seres humanos são criativos, mas rancorosos, nos surpreendem, e nos magoam. São frágeis, mas ferem profundamente com gestos, com palavras, e com o simples fato de não se envolver com a sobrecarga de trabalho do outro.

Com isso reforço a admiração por Jesus Cristo, tudo se resume em uma só palavra: AMOR!

Se a sua auto-estima está ok, se tu te ama, não joga nos outros a culpa por seu fracasso.

Se tu ama quem está contigo, à tua volta, te tornas o seu próximo, e faz da jornada de ambos algo mais agradável, não uma tortura diária.

Definitivamente, nos falta amor.

Comentários

  1. Olá
    Adorei post e seu blog
    Parabéns!
    Seguindo...
    Venha me conhecer....
    mundodaneusinhabrotto.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

olhe... e comente...

Postagens mais visitadas deste blog

bergamota

Inverno... uma coisa boa de se fazer é comer bergamota no sol... vc quer uma? hehehehe E vc, o que gosta de fazer no inverno?

covardia

Quando alguém teme a verdade passa a controlar e a reprimir. Leonardo Boff Isto explica o comportamento covarde de muita gente, que se esconde ao invés de usar de autenticidade... Ou pior ainda, que manipula a verdade, ora se fazendo de vítima, ora de senhor. e isso faz das pessoas escravas. Já dizia o mestre; "Conhecereis a verdade... e ela vos fará LIVRES". Viva a verdade, viva a autenticidade, viva Cristo!

Simplificando...

Outro dia estava analisando os eletrodomésticos lá de casa, lutando para arrumar a cozinha, buscando espaço para acomodar meus adorados e práticos potes Tupperware. Dei de mão no multiprocessador e na batedeira antiga (mamãe me deu uma nova), e passei adiante. Levamos para um lugar onde serão bem utilizados, abriu um espação... Fico abismada com a quantidade de coisas supérfluas que nos empurram todos os dias, seja pelos comerciais de televisão, ou mesmo pelos catálogos de venda. Ontem estava olhando um destes catálogos, na casa da minha mamis, e vi um protetor para dedos, que você usa enquanto corta legumes. É mais um dos itens fadados a ir parar no fundo da segunda gaveta da pia, aquela em que moram os itens que compramos por impulso, e que usamos uma vez e só. Fui para a casa refletindo, quanta coisa compramos no impulso e passam a entulhar nossa casa... Nos mudamos a pouco mais de seis meses, ainda não conseguimos comprar todos os móveis necessários. Priorizamos a cozinha, q