Pular para o conteúdo principal

Blog - uma janela para o mundo

Eu já fui mais cuidadosa com este blog, mas isso antes do advento das redes sociais.
A vida se mostra no facebook, não é mesmo?
Pelo menos é a impressão que temos no primeiro momento.

Com a mudança, fomos para uma região de 'apagão de sinal', lá não tem internet via cabo, a via rádio e a 3G simplesmente se recusam a funcionar. Isso é horrível para quem se via tão dependente da internet como nós. Entretanto, tem nos proporcionado um distanciamento interessante, pelo menos no meu caso.

Este final de semana fui na casa da minha irmã, e acessei o face. Nossa, não tive paciência para 5 min. Até dei umas risadas, porque, convenhamos, o povo se puxa na bobagem... mas fora isso, não se aproveita quase nada. Pelo menos é a impressão que tenho agora.

Isso me levou a uma reflexão:  porquê eu criei meu blog? como será q ele anda? porque acabei abandonando-o?

Lembro que tenho vários blogs (todos jogados às traças, tadinhos), que acabei abrindo um para cada 'dimensão' da vida, justamente para não atrapalhar os leitores com muitos assuntos distintos, confundindo os visitantes.

Gosto de escrever. Gosto de sentar aqui, abrir a postagem e jogar o texto, bem como quem joga a conversa em comum em uma roda de amigos, sem rodeios... sem preparação... sem frescura.

Gosto de, eventualmente, reler alguns escritos, é como revisitar uma vida já vivida, um alguém que um dia eu fui, alguém de quem gosto, emboa nem sempre sinta saudades.

Então decidi me reconciliar com o meu blog. Companheiro e amigo fiel. Registro de nossa história, que poderá ser visitado sempre por mim, pelos que me amam, e por quem quer saber mais sobre a "oração aos orixás" (há anos a postagem mais visitada!!!!).

e vc?

Seja sempre muito bem-vindo!

Comentários

  1. Adoro quando os blogs voltam!
    De verdade, espero que você apareça sempre por aqui!

    Beijos,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

olhe... e comente...

Postagens mais visitadas deste blog

Prova de toga...

Estou concluindo neste semestre minha graduação em História. Apesar da c orreria e  do desgaste, está sendo bem legal curtir os momentos finais da faculdade, e providenciar as coisas prá formatura.   Neste sábado tem prova da toga, quando vamos tirar as fotos para os convites... Bah, que legal! Tá certo que vou ter que me virar sozinha prá me arrumar, já que não tem quem queira abrir salão às 6h30 da manhã de sábado, risos... mas vou sobreviver. Também não adianta querer me fantasiar de alguém que não sou, se habitualmente nunca uso nada extravagante ou mesmo uma maquiagem mais pesada.   Vou fazer uma boa de uma chapinha e me puxar em um make up básico. (e viva os tutorias do youtube!!!)   lol   Segunda e terça tirei de folga, prá poder me dedicar à finalização do TCC. Agora vai.

Pandemia e aceleração

Em nossa casa comum, precisamos cuidar da nossa saúde de forma integral, conectada com o meio ambiente, a sociedade, a saúde do nosso corpo, nossa mente e nossa alma. Acredito na visão orgânica disso tudo, uma coisa não existe sem a outra, e não há como ter saúde de fato sem um certo equilíbrio entre cada uma destas dimensões. O cenário de pandemia, no qual todos estamos mergulhados, trouxe à tona diferentes cenários de aceleração e desaceleração. A atualidade é acelerada, a informação cresce a uma velocidade que nossos ancestrais sequer teriam condições de imaginar ou compreender.  E nosso corpo não consegue acompanhar. Biologicamente as mudanças demoram eras para se perpetuarem em uma espécie. Ainda temos em nosso DNA memórias dos caçadores coletores, que não metabolizam vitamina B, por exemplo, pois ela esteve disponível na alimentação natural da espécie por inúmeras gerações.  O hormônio do sono só é sintetizado em nosso corpo quando conseguimos ter uma boa...

bergamota

Inverno... uma coisa boa de se fazer é comer bergamota no sol... vc quer uma? hehehehe E vc, o que gosta de fazer no inverno?