Em nossa casa comum, precisamos cuidar da nossa saúde de forma integral, conectada com o meio ambiente, a sociedade, a saúde do nosso corpo, nossa mente e nossa alma. Acredito na visão orgânica disso tudo, uma coisa não existe sem a outra, e não há como ter saúde de fato sem um certo equilíbrio entre cada uma destas dimensões. O cenário de pandemia, no qual todos estamos mergulhados, trouxe à tona diferentes cenários de aceleração e desaceleração. A atualidade é acelerada, a informação cresce a uma velocidade que nossos ancestrais sequer teriam condições de imaginar ou compreender. E nosso corpo não consegue acompanhar. Biologicamente as mudanças demoram eras para se perpetuarem em uma espécie. Ainda temos em nosso DNA memórias dos caçadores coletores, que não metabolizam vitamina B, por exemplo, pois ela esteve disponível na alimentação natural da espécie por inúmeras gerações. O hormônio do sono só é sintetizado em nosso corpo quando conseguimos ter uma boa...
Malhar realmente é sempre muito bom, ao lado de quem amamos é melhor ainda!
ResponderExcluirAdorei o seu blog e estou te seguindo. Faça uma visitinha no meu.
Um beijo
Débora - www.dicasdecoaching.blogspot.com
morro de vontade de fazer mesmo, mas a preguiça é maior! :P
ResponderExcluirBeijos :*
Fê
http://algumasobservacoes.blogspot.com/
http://www.escritoshumanos.blogspot.com/
Malhar é ótimo, mesmo no frio do sul ou no calor de agora. O problema é......ir malhar. No seu caso, indo os dois, é mais fácil, pois quando um está com preguiça, o outro não deixa, e vice-versa.
ResponderExcluirEspero que ainda estejam malhando.
Eu prefiro meu futebol com os amigos, duas vezes por semana, mesmo que isso tenha quebrado os meus dois pulsos. rsrsrsrsrs.
Beijo moça