Pular para o conteúdo principal

tempo para olhar para os lados.


O ato de observar os semelhantes nos possibilita momentos de iluminação interior.
Deveríamos ser estimulados a isso, com muita freqüência. Entretanto a correria do dia a dia mal nos permite observar o próprio caminho.
Na última ida para SP peguei um vôo com conexão. Eita coisa chata, vamos combinar. Mas... o preço era muitas vezes menor, o que justificava o transtorno.
Então me dei ao direito de ocupar o tempo observando as pessoas. Sem fazer juízo de valor, só observando mesmo. Tão diferentes, tão iguais.
Há um time de futebol feminino no avião, vão para Goiânia, foi o que entendi. Estão muito animadas, com um astral imenso, brincando muito com as crianças presentes. Definitivamente, crianças adoram futebol.
Há uma série de executivos estressados, muito zangados com o atraso, que vai gerar o cancelamento de uma série de reuniões e compromissos importantíssimos.
Há também algumas pessoas com TOC de banheiro. Tem gente que tem tara em banheiro de avião. Até fico impressionada. Desde que paramos há fila. Acho que todos, menos eu e o rapaz que dorme junto à janela aqui do lado não foram para fila.
Estão nos servindo novamente, acho que agora vou tomar o suco de laranja. A fome é tudo.
Ah, a viagem até aqui fiz ao lado de um casal com uma guriazinha linda, me lembrou muito a Bruna. Felizmente a menina não teve o mesmo comportamento da Bruna em sua primeira viagem de avião. Lembro bem que ela gritou alucinadamente, só ficava quieta quando o Zé ficava com ela no colo, em pé, no corredor.
A menina tem um brinquedo, o Tairone. Só as mães fortes e os pais pacienciosos entenderão.

PS> este texto escrevi no dia 11 de junho, enquanto aguardava o transporte de Viracopos para Congonhas. Durou 3,5horas a espera dentro da aeronave. 
O Brasil está preparado para receber a Copa, só não tem condições de receber chuva.

Comentários

  1. Bah, pior que este exercício no início pode ser chato, depois de pouco tempo nos damos conta de tantas coisas.... o ser humano é F. mesmo... a gente é tudo igual, eu sempre digo que Deus tem que ter um saco de paciencia enorme, o povo reclama de falta de chuva, Deus vem e dá chuva, ai ele reclama que não aguenta mais... afff.... vai entender... bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

olhe... e comente...

Postagens mais visitadas deste blog

bergamota

Inverno... uma coisa boa de se fazer é comer bergamota no sol... vc quer uma? hehehehe E vc, o que gosta de fazer no inverno?

dormir na rede...

Tá um calor tão gostoso aqui no Rio Grande do Sul, em pleno inverno... Não é comum, mas tá gostoso! Sabe aqueles dias lânguidos? (esta palavra tirei do fundo do baú agora, hehehe) n os quais a gente só pensa em estar no sol... 'lagarteando'? Nossa... to com um soninho... dormiria na rede agora, nem precisaria de uma leitura prévia para dar sono... Curiosidades sobre redes de dormir: A primeira citação nominal em português da rede de dormir foi feita em 27 de abril de 1500 pelo escrivão da frota portuguesa, Pedro Vaz de Caminha, na ocasião em que o Brasil foi descoberto. Segundo consta em seus relatos, os índios dormiam sobre redes altas, atadas pelas extremidades. De acordo com os registros recolhidos até hoje, as redes possuem o copyright sul-americano. O nome “rede” foi dado pelos portugueses. Os índios a chamavam de “ini”. “A cama obriga-nos a tomar o seu costume, ajeitando-nos nele, procurando o repouso numa sucessão de posições. A rede toma o nosso feitio, contamina-se co

Latinoamérica

"Deus salve a América do Sul Desperta, ó claro e amado sol ... Deixa correr qualquer rio que alegre esse sertão Essa terra morena, esse calor, esse campo, essa força tropical! Desperta América do Sul, Deus salve essa América Central! Deixa viver esses campos molhados de suor, esse orgulho latino em cada olhar, esse canto e essa aurora tropical " *** Estou em casa ouvindo música, e curtindo uma bela música latinoamericana. Quando estudei sobre nosso continente, percebi o quanto nós Brasileiros ficamos sentados de costas para ele. Assim como o país se volta pro Atlântico, também nós voltamos as costas para os costumes, as culturas, idioma... tudo que se refere aos nossos irmãos de terra. Os donos da terra aqui no continente eram os mesmos, não havia esta divisão "Tordesilhana" entre os índios... Evidentemente haviam muitas outras divisões de tribos, grupos, etc... mas a identidade os unia mais do que separava. E hoje, nossa identidade é muito maior com os colonizador