Pular para o conteúdo principal

tempo para olhar para os lados.


O ato de observar os semelhantes nos possibilita momentos de iluminação interior.
Deveríamos ser estimulados a isso, com muita freqüência. Entretanto a correria do dia a dia mal nos permite observar o próprio caminho.
Na última ida para SP peguei um vôo com conexão. Eita coisa chata, vamos combinar. Mas... o preço era muitas vezes menor, o que justificava o transtorno.
Então me dei ao direito de ocupar o tempo observando as pessoas. Sem fazer juízo de valor, só observando mesmo. Tão diferentes, tão iguais.
Há um time de futebol feminino no avião, vão para Goiânia, foi o que entendi. Estão muito animadas, com um astral imenso, brincando muito com as crianças presentes. Definitivamente, crianças adoram futebol.
Há uma série de executivos estressados, muito zangados com o atraso, que vai gerar o cancelamento de uma série de reuniões e compromissos importantíssimos.
Há também algumas pessoas com TOC de banheiro. Tem gente que tem tara em banheiro de avião. Até fico impressionada. Desde que paramos há fila. Acho que todos, menos eu e o rapaz que dorme junto à janela aqui do lado não foram para fila.
Estão nos servindo novamente, acho que agora vou tomar o suco de laranja. A fome é tudo.
Ah, a viagem até aqui fiz ao lado de um casal com uma guriazinha linda, me lembrou muito a Bruna. Felizmente a menina não teve o mesmo comportamento da Bruna em sua primeira viagem de avião. Lembro bem que ela gritou alucinadamente, só ficava quieta quando o Zé ficava com ela no colo, em pé, no corredor.
A menina tem um brinquedo, o Tairone. Só as mães fortes e os pais pacienciosos entenderão.

PS> este texto escrevi no dia 11 de junho, enquanto aguardava o transporte de Viracopos para Congonhas. Durou 3,5horas a espera dentro da aeronave. 
O Brasil está preparado para receber a Copa, só não tem condições de receber chuva.

Comentários

  1. Bah, pior que este exercício no início pode ser chato, depois de pouco tempo nos damos conta de tantas coisas.... o ser humano é F. mesmo... a gente é tudo igual, eu sempre digo que Deus tem que ter um saco de paciencia enorme, o povo reclama de falta de chuva, Deus vem e dá chuva, ai ele reclama que não aguenta mais... afff.... vai entender... bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

olhe... e comente...

Postagens mais visitadas deste blog

bergamota

Inverno... uma coisa boa de se fazer é comer bergamota no sol... vc quer uma? hehehehe E vc, o que gosta de fazer no inverno?

covardia

Quando alguém teme a verdade passa a controlar e a reprimir. Leonardo Boff Isto explica o comportamento covarde de muita gente, que se esconde ao invés de usar de autenticidade... Ou pior ainda, que manipula a verdade, ora se fazendo de vítima, ora de senhor. e isso faz das pessoas escravas. Já dizia o mestre; "Conhecereis a verdade... e ela vos fará LIVRES". Viva a verdade, viva a autenticidade, viva Cristo!

Simplificando...

Outro dia estava analisando os eletrodomésticos lá de casa, lutando para arrumar a cozinha, buscando espaço para acomodar meus adorados e práticos potes Tupperware. Dei de mão no multiprocessador e na batedeira antiga (mamãe me deu uma nova), e passei adiante. Levamos para um lugar onde serão bem utilizados, abriu um espação... Fico abismada com a quantidade de coisas supérfluas que nos empurram todos os dias, seja pelos comerciais de televisão, ou mesmo pelos catálogos de venda. Ontem estava olhando um destes catálogos, na casa da minha mamis, e vi um protetor para dedos, que você usa enquanto corta legumes. É mais um dos itens fadados a ir parar no fundo da segunda gaveta da pia, aquela em que moram os itens que compramos por impulso, e que usamos uma vez e só. Fui para a casa refletindo, quanta coisa compramos no impulso e passam a entulhar nossa casa... Nos mudamos a pouco mais de seis meses, ainda não conseguimos comprar todos os móveis necessários. Priorizamos a cozinha, q